Novo Projeto: Pop Alu 32

Estive sumido por causa de uma pequena cirurgia e também porque queria adiantar o projeto do novo barco que idealizamos em parceria com o escritório Roberto Barros Yacht Design, que esperamos que possa ajudar a muitos cruzeiristas a terem seu barco de alumínio, seguro e rápido, e construído com economia.

Pop Alu 32, a fast aluminum new design

Pop Alu 32, a fast aluminum new design

O Pop Alu 32 já nasceu em idéia há muito tempo, mas devido ao período que passamos no Sea Shepherd não foi possível lançá-lo antes.

Hoje finalmente cheguei a um estágio em que já podemos fazer um pré-lançamento do projeto.

Olhem o arquivo PDF com informações sobre este novo projeto, bastando clicar aqui para fazer o download.

O barco tem bastante em comum com o novo lançamento do escritório Roberto Barros Yacht Design, como o tipo de casco e as duas quilhas e lemes, mas o fato é que os dois projetos nasceram quase em paralelo, e o Pop Alu foi evoluindo até acabar no que estamos apresentando agora.

Em um levantamento preliminar, este barco deve ficar bem econômico, necessitando apenas de 59 metros quadrados de chapas de 8mm e 28 metros quadrados de chapa de 5mm, mais pequenas quantidades de outras espessuras.

Modern lines make the Pop Alu 32 almost a mini open 60

Modern lines make the Pop Alu 32 almost a mini open 60

O tipo de construção também vai contribuir para isso, sendo um casco de chapa grossa e que não necessita de muita estrutura interna, além de possibilitar uma solda com boa amperagem sem riscos de furar ou danificar a chapa e ocasionando menos deformações. Condições ideiais para soldadores menos experientes.

O projeto terá kit CNC para toda a estrutura e no futuro também para o corte de todo o mobiliário interno.

This entry was posted in Aluminio, Boat Building, Construção de Barcos, Desenho, Design. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>